Manuela Bousquet Fala Sobre Psicopedagogia

Manuela Bousquet Fala Sobre Psicopedagogia.

A psicopedagoga Manuela Bousquet tira dúvidas sobre o tema, como acontece o acompanhamento psicopedagógico, para que serve, como ela funciona e muito mais. Ouça abaixo:

Para que serve Psicopedagogia ?

A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico. Preventivamente deve atuar não só no âmbito escolar, mas alcançar a família e a comunidade, esclarecendo sobre as diferentes etapas do desenvolvimento, para que possam compreender e entender suas características evitando assim cobranças de atitudes ou pensamentos que não são próprios da idade. Terapeuticamente a psicopedagogia deve identificar, analisar, planejar e intervir através das etapas de diagnóstico e tratamento.

Os psicopedagogos são profissionais preparados para atender crianças ou adolescentes com problemas de aprendizagem, atuando na sua prevenção, diagnóstico e tratamento clínico ou institucional, podendo atuar em escolas e empresas (psicopedagogia institucional), na clínica (psicopedagogia clínica).

Temos a psicopedagogia, neste contexto, que deve ser entendida como uma área que pretende compartilhar as reflexões, pesquisas e atuação dos aspectos relacionados aos processos ensino/aprendizagem. Portanto, a psicopedagogia estuda características da aprendizagem: como se aprende, como esta aprendizagem varia e está condicionada a diversos fatores, como se produzem as alterações na aprendizagem, como reconhecê-las, trata-las e preveni-las.

Psicopedagoga Manuea Bousquet – CRP 05/39130

 

Escute outras Entrevistas:

A Criadora do EQUAR, Bárbara Santos, Explica a Metodologia

Suellen Buchaúl, Psicóloga e Psicanalista, Fala Sobre o Terror Noturno

TUDO SOBRE DISGRAFIA

O QUE É DISCALCULIA?

SAIBA MAIS SOBRE DISORTOGRAFIA

FONOAUDIÓLOGA FALA SOBRE A PSICOMOTRICIDADE

Leia mais:

Como é feito o diagnóstico ?

Quem faz o diagnóstico de TDA/H ?

Como Deve ser o Tratamento? 

TDAH tem cura? 

Certezas e incertezas sobre o TDAH

Como e Quando Surgiu o TDAH

Quem precisa de ritalina?

Como é feito o diagnóstico

O TDAH é uma mentira.

O TDAH em crianças

Cadastro

 

Google+

 

Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On Google PlusVisit Us On Youtube