Como deve ser o tratamento do TDAH

O tratamento do TDA/H deve ser realizado com uma equipe interdisciplinar para que, em conjunto, realizem um levantamento diagnóstico da vida da criança. Os nossos profissionais vão além do olhar do psiquiatra. Nós analisamos tudo o que faz parte da vida da criança, a escola, metodologia, professores, relacionamento com os colegas, família, além do emocional e do desenvolvimento cognitivo.

Tratamento em conjunto

Após a nossa equipe levantar todas as hipóteses, ela avalia qual a área mais complexa e que vem prejudicando o desenvolvimento do indivíduo, seja o emocional, o pedagógico, o cognitivo… Não prescrevemos medicamento até que esses lados sejam tratados, através de orientação aos pais, a escola, a criança, entre outras maneiras.

Caso não haja melhora após esses cuidados, a nossa equipe irá pensar na hipótese de medicação, dado que não há nenhum diagnóstico objetivo, que comprove as causas do TDA/H. Seu diagnóstico é estritamente subjetivo.

A terapia trabalha com a prevenção e tratamento daqueles que apresentam predisposição ou o sintomas de TDA/H.

A nossa proposta, de uma equipe interdisciplinar, se baseia na qualidade que pretendemos oferecer ao sujeito, de um tratamento possível direcionado aos aspectos mais significativos presentes na vida do indivíduo, sobretudo os aspectos psíquicos, emocionais, cognitivos, sociais, e pessoais.

Entre em contato conosco e saiba mais.

contato@tdahiperatividade.com.br

21 2267-6443 / 21 98125-0356

Por Anne Mascarenhas

Jornalista

Leia mais:

Como é feito o diagnóstico ?

TDAH tem cura? 

Certezas e incertezas sobre o TDAH

Como e Quando Surgiu o TDAH

Quem precisa de ritalina?

Como é feito o diagnóstico

O TDAH é uma mentira.

O TDAH em crianças

Cadastro

Centro Apoio

 
Google+

No Menu Items Found!

It seems we can’t find what you’re looking for. Perhaps searching can help.

Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On Google PlusVisit Us On Youtube